Instituto General Villas Bôas


O Instituto General Villas Bôas (IGVB) foi inspirado pelo desejo de lançar um olhar sobre a história do Brasil e do seu povo, buscando caminhos que contribuam para o nosso crescimento como Nação. 

Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, filho de militar, seguiu os passos do pai e ingressou no Exército Brasileiro. Trilhou uma carreira de sucesso, passando por cargos de destaque até alcançar posto máximo: Comandante do Exército Brasileiro.

Em 2016, Villas Bôas foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Assim, mostrou aos brasileiros que um homem em cadeira de rodas pode também estar à frente do maior Exército da América Latina, com a aprovação e o respeito dos seus subordinados. 

Após a passagem de Comando, o General continua aprendendo todos os dias a conviver com a ELA, a conhecer seus direitos e a trocar experiências, sem nunca ter deixado de trabalhar. 

Com o Instituto, ele busca compartilhar sua história, suas ideias e reflexões. “Pretendemos trazer visibilidade ao tema, estimulando o debate e contribuindo para o desenvolvimento e o amplo acesso a novas tecnologias e inovações que favoreçam o aumento da qualidade de vida e promovam cidadania e dignidade”, destaca General Villas Bôas.